sexta-feira, janeiro 13, 2006

Mendozaaaargh...

É engrassado... o que non daríamos para estar de bobeira em Mendoza? Muito, sem dúvida, já que a cidade é muito simpática. Porém desse jeito está sendo fueda. A montanha ocupa totalmente os nossos pensamentos e, ainda assim, embora tenhamos muito o que fazer, non podemos fazer nada porque a maior parte dos equipamentos e até roupas do dia a dia ainda eston no Shrek, lá em Rio Cuarto. Os 4 que eston por lá tb non podem fazer nada porque o equipamento está socado na Van na casa do mecânico e eles eston em um hotel que fica longe pra dedéu. É a própria sinuca de bico.

Pra quem non sabe, esse mardito teclado non tem cedilha e nem til sozinho. O til que tem aki fica grudado no "n" e nada o tira dali. ññññññññññ.

Só nos resta planejar e planejar, levantando pressos e alternativas, e acumular uma boa quantidade de carbohidratos, proteínas e energia em geral. Sendo prático.... filés maravilhosos, papas fritass pra kct e sorvete toda hora. Já dá até pra sentir esse acúmulo de energia na hora de fechar a calssa.

O bom é que o Peso está valendo 0,76 de Real.

Ficar em albergues é divertido. O dono do Sosahaus é a maior figura e fica amigo de todos como se fossem velhos conhecidos. Ontem rolou um churrascon onde cada um fez o que bem entendeu na cozinha e ele preparou as carnes. Foi o verdadeiro "Carnaval na Zona". Tinha holandês, italiano, argentino e brasileiro. A comunicassion, se non foi perfeita, foi divertida. Principalmente depois de uns vinhos e umas cervejas gigantescas que eles têm por aqui. O Holandês é o campeon. Figurassa. Quando lhe disseram "de nada" a primeira vez (como no Brasil) ele entendeu "granada". E passou duas semanas dizendo "granada!" para todos. Seu nome é Pim e foi confundido com Pimp (cafeton). E mais umas do tipo.

A sociabilidade e as boas relaciones internacionais foram postas à prova violentamente ontem... Assistíamos - argentinos, italianos e brasileiros - TV quando comessou o filme oficial da Copa de 82. Aquela que demos uma tapa na Argentina e depois o Paolo Rossi nos funicou. Vcs precisavam ver a troca de amabilidades.... siii... no.... muy bueno.. bela jugada.... foi justo .... etc e tal.. Por dentro todo mundo gritava de ódio (era a copa do Zico, porra!) e os italianos riam das nossas caras. Nem sequer pudemos comemorar uma sacanagem no Arnaldo César Coelho em cima dos italianos na final. Eles adoraram o desempenho do Arnaldo.

Como há pouco o que fazer, surgem as conversas de borracho (bêbado) e as análises profundas de temas inúteis e desinteressantes. Aliás, depois dessa viagem com o Tanos e a Magda, concluí que non ser químico aumenta a qualidade de vida. Se vcs soubessem a que tipos de contaminaciones e perigos que estamos sujeitos no dia a dia.... A carne do churrasco, por exemplo, aqui é secada com jornal... que significa a contaminacion por chumbo. E por aí afora. Melhor desconhecer totalmente essas coisas!

Voltando aos assuntos inúteis e desinteressantes, ontem fizemos um debate sobre o tema "geladeira de albergue". Pena que non posso colocar a foto da nossa geladeira no blog agora. Mas ainda vou botar. Todos fazem suas compras e colocam na geladeira para irem consumindo ao longo dos dias. O resultado é uma geladeira abarrotadíssima de coisas embaladas em saquinhos e raramente identificadas. Pois bem, é óbvio que há um enorme respeito pelas coisas dos outros, ou seja, nenhum engrassadinho pega o que non é seu. O resultado, pelo que pudemos analisar depois de uma inspecion visual aprofundada, é que deve ter coisa ali desde 1998, quissá anterior. Quissá é phueda, hein... (é com cedilha, tá?). Como non se sabe de quem é, non se mexe. Como non se mexe, fica ali ad eternum. Aaaa.. antes que pensem, nada fede. Acho que o que fede é jogado fora rapidinho. Eles até arranjaram mais um freezer, dada a falta de espacio na geladeira. É óbvio que o frezer vai pelo mesmo caminho. Vou até procurar a sobra do arroz que o Rato fez aqui em janeiro passado. De repente ainda tá bom.

Outra análise do inútil feita ontem foi sobre a siesta. Eles param tudo ao meio-dia e só recomessam lá pelas 16, 17 horas. Já pensou numa hora da tora de meio-dia às cinco??? Pois ontem fizemos exatamente isso. Putz.. foi muito bom. Deve ser por isso que todos parecem felizes. Se acontecesse isso no Rio de Janeiro é capaz da gente arranjar um outro emprego de 13 as 17... O resultado é que a noitada por acá comessa às duas da madruga. Quando acabávamos o churrascon o pessoal mais jovem partia pra night... ou madrugaith (quinta-feira!). Vida boa.

12:00 (local): Buenas, já soubemos que a pessa que faltava do Shrek chegou em Rio Cuarto vindo de Córdoba. Nossos amigos, já no Shrek 2, o Retorno, devem viajar pra cá na noite de hj. Vamos enton ultimar los preparativos em Mendoza.

14:23: Agora é oficial: o Shrek 2 já está sendo montado. A qualquer momento a equipe de Rio Cuarto parte para cá. Que Deus ilumine o José na monagem correta daquelas zilhones de pessas que ele tirou da Van... incluindo aquelas que ele deu pro cachorro segurar. Ugh... era muita coisa.

19:48: Últimas compras feitas. Cronograma detalhado pra galera que vem de Rio Cuarto já foi acertado: Permisso, Câmbio, Permisso, Refúgio, Pire, Carrefour, Sosa, Orviz e Sosa para banho. Depois rumo a Penitentes. Ainda non temos notícia deles, estamos torcendo para que já tenham comessado a viagem. Teclado fiadaput....

21:40: As notícias que esperávamos chegaram. Shrek 2 na estrada, há uma hora. 2 da madruga eles estaaron acá, se Dios colaborar.

Sexta-feira 13?? Fuck-off, keep walking.

David hoje contou uma boa via MSN. A cidade de Rio Cuarto non está acostumada com turistas do Rio de Janeiro, ainda mais bagunceiros e comilons como nós. Já estamos ton famosos que as pessoas ao cruzar com eles na rua perguntam: "quando von partir?"... " el auto esá listo?". Fama instantânea.

Por falar em David, lembrei de algo importante, que foi acertado nos primeiros dias de expedicion. O livro que eu trouxe para combater o tédio na montanha foi aquele "Viven!", de Piers Paul Reed. É a história daquele avion que caiu nos Andes, nos anos 70, no qual acabou rolando um canibalismozinho básico entre os sobreviventes. Papo vai, papo vem, acabamos adiantando decisions para ganharmos tempo. A ordem daqueles que forneceron los bifes para os demais está definida: 1. David, 2. Tadeu, .... Bem, ainda bem que já foi tudo acertado, porque depois desses dias, non sei non.....

Mardito teclado!!!!!!!

02:40 (sábado 14): Nada da galera e nem do Shrek. Ainda bem que já non é mais sexta-feira treze. Eles eston com 6 horas de viagem. O vinho tá gelado, até demais, pra falar a verdade.

Abracios.